DAS MATRÍCULAS
Realização da Matrícula Institucional
Trancamento e Cancelamento da Matrícula
A admissão aos cursos de graduação far-se-á pela matrícula institucional, mediante a qual se estabelece o vínculo oficial do aluno na FAESPA, recebendo um número de registro que o identificará e que lhe assegura o exercício dos direitos e deveres inerentes à sua condição de aluno regular.
O pedido de matrícula é feito em formulário próprio, pelo estudante ou seu procurador, com a apresentação ou juntada dos documentos prescritos.
Para a matrícula institucional são indispensáveis, além de outros, determinados em normas específicas, os seguintes documentos:
-
Cópia autenticada da carteira de identidade;
-
Na conformidade de sexo, idade e nacionalidade do candidato, cópia autenticada do documento militar e título de eleitor que comprovem a quitação com as obrigações militares e eleitorais;
-
Cópia autenticada do certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
-
Formulário de dados cadastrais, correto e integralmente preenchido e assinado;
-
Comprovante de pagamento ou de isenção da primeira prestação da anuidade escolar;
-
Uma foto 3 X 4 (recente).
Trancamento de matrícula é a interrupção das atividades acadêmicas, a pedido do aluno, sem a perda do vínculo institucional.
O trancamento é concedido por tempo expressamente estipulado em requerimento, que não pode ser superior a dois semestres letivos consecutivos ou quatro semestres alternados.
O aluno que houver trancado a matrícula, ao retornar sujeitar-se-á ao estudo das disciplinas e à realização das atividades previstas no currículo em vigor.
Cancelamento é o desligamento institucional do aluno ao curso.
Ocorrerá o cancelamento de matrícula:
-
Por solicitação formal do aluno;
-
Automaticamente, em decorrência:
a) da não integralização curricular do curso no prazo máximo estabelecido;
b) de reprovação por três vezes em uma mesma disciplina;
c) da aplicação da penalidade máxima de exclusão.
O aluno que tenha sua matrícula cancelada só poderá dar prosseguimento a seus estudos na FAESPA através de novo processo seletivo.